Detran.RJ retoma dez serviços para veículos a partir desta segunda (06)

Em 20 postos do estado será possível fazer a primeira licença, troca de placa, transformação de combustível, entre outros serviços
Fotos: Divulgação

O Detran.RJ volta a disponibilizar, a partir desta segunda-feira (06/07), dando continuidade ao plano de retomada gradual das atividades, mais dez serviços relacionados à Diretoria de Veículos. Em 20 postos do estado será possível fazer a primeira licença, troca de placa, transformação de combustível, entre outros serviços. Assim como já está sendo feito para retirada do licenciamento anual, o atendimento nesses locais será no modelo drive-thru, ou seja, a pessoa não precisa sair do veículo para ser atendida. Seguindo as orientações sanitárias, as vagas seguem limitadas para evitar aglomerações e serão ampliadas com segurança, a cada semana, de acordo com a demanda. Segundo o Detran, a comunicação de venda, por exemplo, será realizada exclusivamente na sede do departamento, no Centro do Rio, e nas unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias. Nesta nova etapa, a transferência de propriedade ainda não será contemplada, mas a previsão é de que o serviço esteja disponível na próxima etapa. O órgão reforça que o motorista não precisa se preocupar porque o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) suspendeu o prazo para efetuar a transferência do veículo. (continua após a publicidade)

O presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia, lembra que os prazos foram prorrogados para não haver corrida aos postos. “O risco de contaminação ainda existe e estamos reabrindo com planejamento e cautela para garantir a segurança de todos. Todos os prazos foram prorrogados ou suspensos e o usuário não precisa se preocupar caso não encontre vagas agora”, disse o presidente. A entrega de CNHs emitidas antes da pandemia também foi ampliada e a partir desta segunda, a retirada do documento poderá ser realizada nas unidades Cittá América (Barra da Tijuca), Três Rios e Niterói (Fonseca). Só estarão disponíveis nas unidades citadas os documentos solicitados nesses postos. As carteiras emitidas no 15º Ofício de Notas – Cartório Ouvidor serão entregues na sede do departamento, no Centro do Rio. Estão disponíveis os serviços de – com agendamento prévio pelo site ou teleatendimento – Licenciamento anual; Primeira Licença; Mudança para Placa Mercosul; Baixa e Inclusão de Alienação; Mudança de Cor; Alteração de Característica; Troca de Categoria; Alteração de Nome/Razão Social; Transformação de Combustível. Sem agendamento: Troca de Placa e Comunicação de Venda. Os postos de Drive-thru são: Região metropolitana – Barra da Tijuca, Ceasa, Haddock Lobo, Tubiacanga (Ilha do Governador), Santa Cruz, Vila Isabel, Reduc (Duque de Caxias), Nova Iguaçu, São João de Meriti, Niterói e São Gonçalo. Interior – Angra do Reis, Paraíba do Sul, Volta Redonda, Petrópolis, Nova Friburgo, São Pedro da Aldeia, Campos, Macaé e Itaperuna. O Teleatendimento funciona das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, pelos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042. Para agendamentos no site clique AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress