Detran-RJ prorroga prazo de licenciamento anual de veículos e divulga novo calendário

Para obter o documento de 2024, é necessário pagar a Guia de Regularização de Taxas (GRT). Também é necessário ter quitado o IPVA e as multas de trânsito vencidas.

O Detran.RJ prorrogou os prazos para o licenciamento anual de veículos em 2024. O novo calendário foi publicado no Diário Oficial do Estado. Para os veículos com final de placa 0, 1 e 2, o prazo de licenciamento, que terminaria em 31 de maio, vai agora até 31 de julho de 2024. Para os veículos com final de placa 3, 4 e 5, o licenciamento pode ser feito até 31 de agosto de 2024. E para os veículos com final de placa 6, 7, 8 e 9, o prazo final passa a ser 30 de setembro de 2024.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O licenciamento é 100% digital. Para obter o documento de 2024, é necessário pagar a Guia de Regularização de Taxas (GRT), obtida no site do Bradesco (www.bradesco.com.br). Este ano, como o Detran.RJ já informou em seu site, também será necessário ter quitado o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e as multas de trânsito vencidas.

Após a compensação dos pagamentos, o documento digital, chamado de CRLV-e, fica disponível para o usuário no Posto Digital Detran.RJ (acessado pelo site detran.rj.gov.br), no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou pelo portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

O primeiro passo é se registrar no gov.br – portal do governo federal para documentação em geral. Quem preferir pode solicitar a impressão do CRLV-e em papel A4 em um posto de vistoria do Detran.RJ.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress