Detran prorroga licenciamento anual de 2020 até 2021

Até o momento, quase 2,6 milhões de pessoas já fizeram o licenciamento. Outras 193.158 já quitaram as taxas, mas não fizeram o licenciamento

O Detran prorrogou o prazo do licenciamento anual de 2020. As novas datas (veja no quadro abaixo) irão de fevereiro até abril de 2021. O objetivo do departamento é dar prazo suficiente para que todos os proprietários regularizem seus veículos sem problema e aglomeração. Até o momento, quase 2,6 milhões de pessoas já fizeram o licenciamento. Outras 193.158 já quitaram as taxas, mas não fizeram o licenciamento.

NOVOS PRAZOS PARA O LICENCIAMENTO

FINAL DE PLACA/ PRAZO

0, 1 e 2 – Até 27/02/2021
3, 4, 5, e 6 – Até 31/03/2021
7, 8 e 9 – Até 30/04/2021

Para os casos em que não é preciso vistoria, o proprietário do veículo pode baixar o licenciamento pelo aplicativo Carteira Digital, sem sair de casa. O aplicativo Carteira Digital, gerido pelo SERPRO, pode ser baixado tanto em celulares como em tablets ou laptops e fica disponível gratuitamente na loja IOS e Google Play. O documento também pode ser obtido pelo site do Departamento Nacional de Trânsito, através do www.denatran.gov.br. A versão digital do documento, válida em todo o território nacional, substituiu o documento obtido no Detran e pode ser acessada em até 5 dispositivos. Além disso, quem quiser ter o documento em papel, pode imprimir a versão digital em sua própria casa para apresentar na fiscalização.

O acesso ao documento digital é permitido 24 horas após o pagamento das taxas: GRT (Guia de Recolhimento de Taxa, disponível no site do Bradesco) e DPVAT (seguro obrigatório devido à Seguradora Líder). No aplicativo Carteira Digital, um tutorial explica como realizar o procedimento. O primeiro passo é se registrar no site www.gov.br, que é o cadastro do governo federal para documentos em geral. O site pode ser acessado através do próprio aplicativo. Com login e site do gov.br, complete o registro no alicativo. Pelo aplicativo ainda é possível baixar a CNH Digital, também válida em todo o território nacional.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress