Detran Presente segue para Santo Antônio de Pádua

Mutirão chegará a 28ª cidade do estado. A 61ª edição vai acontecer no Noroeste Fluminense, na próxima sexta-feira (27.04), das 9h às 16h

O Detran Presente vai estar em mais uma cidade do estado do Rio de Janeiro. Na próxima sexta-feira (27.04), o mutirão vai montar sua estrutura em Santo Antônio de Pádua. Mais de 150 funcionários do Detran estarão na Praça Monsenhor Diniz, das 9h às 16h, para atender a todos os moradores da cidades e dos municípios vizinhos. Os agendamentos já estão abertos no site do Detran – www.detran.rj.gov.br – ou pelo teleatendimento 0800-0204040.

O Detran Presente vai oferecer todos os serviços do órgão, como o pedido de emissão de primeira e segunda via de carteiras de identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação, vistoria anual dos veículos, licenciamento anual sem vistoria e abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

Os agendamentos podem ser feitos no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo telefone 0800-0204040. Alguns serviços, como vistoria veicular, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, precisam ser marcados previamente.

Outros – como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço – não necessitam de agendamento. Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda via gratuitamente. Para o pedido, é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.

Com essa comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem agendar o atendimento. Basta levar a documentação ao local e pedir a segunda via. Também é necessário levar a cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress