Detran oferece atendimento sem agendamento em postos de Cordeiro, Itaocara, Miracema, Pádua e região

Também há serviços oferecidos sem agendamento em postos de Aperibé, Cantagalo, Cardoso Moreira, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

Para agilizar e ampliar o atendimento dos usuários, o Detran.RJ vai atender a população sem necessidade de agendamento prévio em 68 postos do departamento, oferecendo serviços de habilitação, identificação civil e veículos. A iniciativa, que começou nesta terça-feira (17), vigora até o final do mês de janeiro. Os atendimentos ocorrerão em alguns postos da capital, da Região Metropolitana e do interior do estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por ordem de chegada, respeitando a capacidade de cada unidade.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Nos 68 postos, as pessoas poderão realizar atendimentos diversos como emissão da primeira e segunda vias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também da carteira de identidade, entre outros, sem ter que agendar. Na parte de veículos, estarão disponíveis serviços como transferência de propriedade, primeira licença, mudança para placas Mercosul, inclusão de gnv, alteração de características, licenciamento anual, intenção de venda, comunicação de venda e troca de placa, entre outros.

É importante ressaltar que as pessoas devem consultar a relação dos postos (disponível aqui abaixo e no site do Detran), com os serviços que estão sendo oferecidos em cada uma das unidades. Nos demais postos, a necessidade de agendamento prévio continua. Os agendamentos podem ser feitos pelo site do Detran.RJ (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 e (21) 3460-4042. Veja abaixo os serviços oferecidos:

Habilitação
Os usuários poderão comparecer diretamente às unidades para realizar os serviços de primeira habilitação, renovação de CNH, segunda via de documento, adição ou mudança de categoria, troca da permissão para dirigir para CNH definitiva, alteração de dados e inclusão de requerimento para curso de reciclagem.

Identificação civil
Na parte de identificação civil, serão oferecidas emissão de primeira e segunda vias da carteira de identidade, entre outros.

Veículos
Estarão disponíveis os seguintes serviços: transferência de propriedade, troca de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, primeira licença, mudança para placas Mercosul, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, blindagem, inclusão de GNV, troca de Categoria, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, alteração de características, licenciamento anual, intenção de venda, 2º via de intenção de venda, cancelamento de intenção, comunicação de venda e troca de placa.

Para realização de serviços de veículos sem agendamento prévio estão disponíveis, em nossa região, os postos de Campos (Avenida Nilo Peçanha), Cordeiro, Macuco, Nova Friburgo (Av. José Roberto Silveira), Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus do Itabapoana.

Para realização de serviços de habilitação sem atendimento prévio estão disponíveis, em nossa região, os postos de Cantagalo, Itaocara, Natividade, Macuco, Duas Barras, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Trajano de Moraes e Cardoso Moreira.

Já para serviços de identificação civil sem agendamento prévio em nossa região estão disponíveis os postos de Aperibé, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress