Detran notifica motoristas em processo para cassação da carteira de habilitação

TRANSITO RJ 116
Fotos: SF Notícias

O Detran notificou hoje 486 condutores sobre os processos para cassação de suas carteiras de habilitação. Como o grupo não foi localizado pelos Correios, o aviso foi publicado na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (21). Desse total, 409 deverão apresentar suas defesas prévias e outros 77 podem recorrer às juntas administrativas de recursos e infrações.

Todos eles já haviam sido suspensos e agora têm 30 dias para entregar suas alegações no protocolo geral do Detran, na Avenida Presidente Vargas 817, no Centro do Rio, ou em qualquer circunscrição regional de trânsito (Ciretran). Se preferirem, poderão enviá-las ao Detran pelos Correios, por carta registrada, ou pelo site do departamento: www.detran.rj.gov.br.

Ao longo deste ano, já foram abertos 14.911 processos para cassação do direito de dirigir. Os interessados poderão saber se respondem a um deles através do Diário Oficial, em www.ioerj.com.br, caso não tenham sido notificados pelos Correios, ou pelo link http://gaide.detran.rj.gov.br:8080/gaideweb/acompanhamentoRecursoCassacao, no site do Detran.

De acordo com o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro, esses motoristas ficarão proibidos de dirigir durante dois anos. Após o cumprimento da cassação, eles poderão requerer a habilitação, devendo se submeter, no entanto, a aulas e provas teóricas e práticas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress