Detran fará mutirão em Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Friburgo, Macuco, Trajano e outras cidades

Mutirão também vai acontecer em outros municípios. Veja as cidades, os serviços oferecidos e como fazer o agendamento

Neste sábado (25/09), o Detran.RJ vai oferecer mais um dia de atendimento para quem precisa realizar os serviços do órgão. Cerca de 4 mil vagas serão ofertadas para habilitação e veículos. Excepcionalmente, neste dia, o serviço de identificação civil será apenas para quem vai realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médico), vestibulares ou exames como os dos Colégio Militar e Pedro II. O mutirão exclusivo para os estudantes será realizado em mais de 100 postos de identificação civil do Detran no Estado do Rio – exceto nas unidades do Rio Poupa Tempo. O atendimento será realizado por ordem de chegada, com distribuição de senhas, e não haverá necessidade de agendamento. Quem não conseguir ser atendido no dia ganhará uma nova senha para ser atendido, também sem agendamento prévio, durante a semana.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Serão oferecidos a primeira e a segunda vias da identidade. Para ser atendido, o estudante precisará apresentar o comprovante de inscrição dos exames, além de original ou cópia autenticada da certidão de nascimento (para os solteiros) ou de casamento. Para quem precisa realizar os serviços de veículos e habilitação, será necessário agendamento prévio, através do site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo telatendimento, nos números, (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042. As vagas serão abertas nesta quarta (22), às 12h.

Para realizar os serviços de veículos, como transferência de propriedade, 2ª via de CRV, alteração de características, mudança de cor, transformação de combustível, baixa e inclusão de alienação, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, blindagem e intenção de venda, os postos disponíveis para agendamento são: Infraero, Nova Iguaçu, Reduc, Itaboraí, Haddock Lobo, Nilópolis, Valença, Cordeiro, Volta Redonda, Barra Mansa, Vassouras, Bom Jesus do Itabapoana, Macuco, Barra do Piraí, Resende e Miguel Pereira. O atendimento será das 8h às 13h.

Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança ou adição de categoria, alteração de dados ou troca da permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva, serão disponibilizados nos seguintes postos: Sede (Centro do Rio), Angra dos Reis, Barra da Tijuca (Aerotown), Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes II, Cantagalo, Ceasa, Copacabana, Duas Barras, Guadalupe, Ilha do Governador, Itaboraí (Venda das Pedras), Itaocara, Jacarepaguá (Rio Shopping), Japeri, Macaé, Macuco, Magé, Maré, Miguel Pereira, Niterói (Fonseca), Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Parque Maré, Petrópolis, Resende, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Gonçalo (Rocha), Sulacap, Trajano de Moraes, Três Rios, Vaz Lobo, Volta Redonda e West Shopping (Campo Grande) O atendimento será das 10h às 16h, com exceção da sede do departamento no centro do Rio, que atenderá das 8h às 14h. O Detran.RJ reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS