Detran e Polícia Militar passarão a fazer operações de fiscalização de veículos no trânsito do RJ

A parceria foi firmada para atender a duas finalidades. Uma que é a repressão aos criminosos que circulam pelas vias urbanas utilizando motos e carros. A segunda é a identificação de veículos irregulares e motoristas não habilitados

O Detran.RJ e a Polícia Militar passarão a atuar em operações conjuntas com foco na segurança pública e na regulamentação do trânsito no Estado do Rio de Janeiro. Inspirada nas operações da Lei Seca, que reúne agentes de mais de uma instituição pública, a ação conjunta da PM e do Detran será inaugurada neste sábado (14/08), na cidade de Petrópolis, e passará a ser realizada diariamente em todo o território estadual. A parceria entre a Secretaria de Estado de Polícia Militar e o Detran foi firmada para atender a duas finalidades. Uma, na área de segurança pública, é a repressão aos criminosos que circulam pelas vias urbanas utilizando motos e carros. A segunda é a identificação de veículos irregulares e motoristas não habilitados.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

“A população do Estado do Rio de Janeiro só tem a ganhar com essas operações conjuntas. A parceria entre o Detran e a PM reforça ainda mais a importância da atuação do governo nas seguranças pública e viária de todo o estado”, avalia o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

O emprego de efetivo e viaturas nessas operações conjuntas seguirá o critério do grau de complexidade da região onde os agentes vão atuar. Os policiais militares farão a primeira abordagem, determinando que os motoristas encostem o veículo na lateral da pista. Depois da checagem inicial dos documentos e de uma revista no veículo, os agentes do Detran farão uma fiscalização mais detalhada, tanto na documentação como nos itens de segurança do veículo determinados pela legislação de trânsito.

Para o secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, a nova parceria entre as duas instituições vai agregar muito valor à segurança pública do estado. “Estaremos unindo as expertises de policiais militares na abordagem a veículos e de agentes do Detran no campo da fiscalização de trânsito, em benefício de toda a sociedade”, afirma o coronel Figueredo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress