Detran cassa CNHs de mais de 400 motoristas no Estado

Fotos: SF Notícias

O Detran notificou hoje, pelo Diário Oficial, 495 motoristas cassados para que entreguem suas carteiras em dez dias, contados a partir desta terça-feira (17). Nenhum deles foi localizado pelos Correios e, por isso, estão agora avisados pelo Diário Oficial. Todos estão proibidos de dirigir durante dois anos, de acordo com o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro, e devem se submeter a um curso de reciclagem de 30 horas de aulas e refazer todo o processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.

As carteiras têm que ser entregues no Núcleo de Documentos Acautelados, na sede do Detran, na Avenida Presidente Vargas 817, no Centro do Rio, ou em qualquer posto de habilitação.

Além disso, o Detran notificou outros 86 condutores que agora respondem a processos para cassação do direito de dirigir para que apresentem suas defesas prévias. E outros 1.661 condutores foram avisados para recorrer às juntas administrativas de recursos e infrações.

Todos eles têm 30 dias a partir de já para entregar suas alegações no protocolo geral na sede do Detran ou em qualquer circunscrição regional de trânsito (Ciretran). Se preferirem, poderão enviá-las ao Detran pelos Correios, por carta registrada ou pelo site do departamento: www.detran.rj.gov.br.

Para saber se está incluído nas listas publicadas pelo Detran no DO, basta pesquisar em http://multas.detran.rj.gov.br/gaideweb/consultaNotificacaoSemSucesso. E os motoristas que já respondem a processo de cassação podem acessar o link http://multas.detran.rj.gov.br/gaideweb/acompanhamentoRecursoCassacao.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress