Detran autoriza retorno das autoescolas no Estado do Rio

Tanto as aulas teóricas e práticas estão autorizadas, mas, no entanto, para assegurar a saúde de todos, será obrigatória a adoção de medidas de segurança para o retorno das atividades
Fotos: SF Notícias

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran RJ), anunciou, após uma reunião com representantes sindicais dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), que as autoescolas poderão voltar a funcionar a partir da próxima quarta-feira (24). Tanto as aulas teóricas e práticas estão autorizadas, mas, no entanto, para assegurar a saúde de alunos, instrutores e funcionários das autoescolas, será obrigatória a adoção de medidas de segurança para o retorno das atividades. Atualmente, o estado possui 817 autoescolas no cadastro ativo do Detran. De acordo com o Departamento, as autoescolas vão poder funcionar com redução de 50% de alunos nas salas por turno, e dentro das capacidades estruturais de cada Centro.

Haverá limitação de uma aula teórica diária por aluno/candidato. Também terá que ser observado o distanciamento social de pelo menos 1,5 metro nos ambientes de aprendizagem. Será obrigatório o uso de máscara por alunos/candidatos, bem como por todos os funcionários dos CFCs. Ainda de acordo com o Detran, as autoescolas terão que fornecer álcool em gel aos alunos e funcionários, nas dependências internas e dentro dos veículos de instrução. Os veículos de instrução deverão ser higienizados no início e no término de cada aula prática. Em nota, o Detran disse que o retorno das atividades dos CFCs está obrigatoriamente condicionado ao estrito cumprimento de todas as medidas de segurança, sob pena de sanções administrativas. A Divisão de Aprendizagem da Diretoria de Habilitação e a Corregedoria do Detran.RJ ficarão responsáveis pela fiscalização junto aos CFCs.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress