Detento morre após passar mal em unidade prisional de Campos

Ele chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu
Fotos: SF Notícias

Mais um interno de uma unidade prisional de Campos morreu após passar mal dentro do presídio. Dessa vez, o caso aconteceu na Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro. Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que a emergência médica foi acionada e o preso foi encaminhado ao Hospital Geral de Guarus (HGG), mas não resistiu.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos para a elaboração do laudo cadavérico. A Seap informou ainda que o caso foi registrado na 146ª Delegacia Legal de Guarus e uma sindicância interna foi aberta para apurar o caso.

Segundo levantamento da Defensoria Pública do Estado, d 26 presos mortos em 1998, o número subiu para 266 óbitos, em 2017. No período, o total de presos mortos foi de 2.416. No mesmo período, a massa carcerária aumentou de 9 mil presos para 51 mil. Os dados mostram que dos 83 presos mortos entre 2014 e 2015, 30 apresentavam sinais de emagrecimento excessivo e desnutrição, segundo o laudo cadavérico. De acordo com o estudo, 53 pessoas morreram de tuberculose, pneumonia e complicações decorrentes de infecções pulmonares

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress