Destacamento do Corpo de Bombeiros tem novo comando em São Fidélis

CORPO DE BOMBEIROS QUARTEL 8
Fotos: Vinnicius Cremonez

Acontece nesta quinta-feira (05) a solenidade de troca de comando do Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros de São Fidélis.

Após pouco mais de dois anos, o Major Luiz Cláudio de Oliveira deixará a unidade, que passará a ser bombeiros premiocomandada pelo 1º Tenente José Luiz Gomes de Moura.

Durante o tempo em que o Major Cláudio esteve no comando, o destacamento foi considerado Unidade Modelo durante uma inspeção interna, feita pelo CBA – Comando de Bombeiros de Área, responsável pelos Grupamentos e Destacamentos das regiões Norte e Noroeste Fluminense.

Na inspeção que foi feita em todas as unidades do CBA Norte / Noroeste, foi avaliada a estrutura, a parte administrativa e operacional, onde neste último, foi realizado um simulado interno, para avaliação do Comandante do CBA, Douglas Paulich Junior. O destacamento de São Fidélis ficou em 1º lugar entre os todos os Grupamentos e Destacamentos das regiões Norte e Noroeste, e foi apresentado como modelo a ser seguido, em uma reunião entre os comandantes das regiões do CBA IV.

Recentemente, militares de São Fidélis, juntamente com homens de Campos ficaram em 1º lugar na prova de  APH – Atendimento Pré-Hospitalar. Eles competiram com equipes de 35 grupamentos do estado durante as Provas Profissionais Intergrupamentos, que são as olimpíadas internas da corporação.

bombeiros destacamento 14

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress