Destacamento do Corpo de Bombeiros de São Fidélis tem novo comandante

Após dois anos à frente da unidade, o Capitão Pedro Defanti Cruz passou o comando para o 1º Tenente Robinson Miranda Terra, ambos fidelenses
imagens: SF Notícias

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 07 de julho, a solenidade de passagem de comando do Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros de São Fidélis, no Norte Fluminense. Após dois anos à frente da unidade, o Capitão Pedro Defanti Cruz passou o comando para o 1º Tenente Robinson Miranda Terra. O comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Campos, o Coronel Joelson de Oliveira, esteve presente para a passagem de comando.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/tv/CRB9UOeDNKd/?utm_medium=copy_link

Assim como Capitão Pedro, o novo comandante do DBM, o Tenente Terra, também é fidelense, e assume a unidade aos 51 anos. Terra tem 24 anos de serviços prestados à sociedade através do Corpo de Bombeiros. Entre os legados deixados pelo Capitão Pedro estão a chegada de novas viaturas, entre elas, a nova ambulância da unidade, que desde dezembro do ano passado atende os moradores de São Fidélis.

continua após a imagem

Durante os dois anos de passagem do Capitão Pedro pelo DBM 2/5, a unidade se destacou no combate aos incêndios em áreas de proteção do município, como na Área de Proteção Ambiental Rio do Colégio (APA Rio do Colégio), e em áreas do Parque Estadual do Desengano, nos anos de 2019 e 2020.

A operação realizada em 2019 foi a maior já realizada em São Fidélis e uma das maiores do estado, reunindo mais de 80 militares de vários quarteis do interior do RJ, divididos em 20 viaturas e duas aeronaves. Foram cinco dias de combate. O Corpo de Bombeiros chegou a montar um posto de comando na Fazenda São Benedito para centralizar a operação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress