Desfile para Tiradentes e São Fidélis de Sigmaringa

desfile de sao fidelis foto vinnicius cremonez 2A segunda-feira amanheceu com cara de final de semana em São Fidélis.

Ao invés de lojas abertas e da grande movimentação de carros e de pessoas no centro comercial da cidade, a movimentação foi de crianças, adolescentes e jovens desfilando na Avenida Sete de Setembro, além de seus familiares que foram assistir aos desfiles.

O tradicional desfile civil em comemoração ao padroeira da cidade, São Fidélis de Sigmaringa, aproveitou ao embalo e homenageou o patrono cívico do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

desfile de sao fidelis foto vinnicius cremonez 4Assim como todo os anos, a tradicional Sociedade Musical 22 de Outubro abriu os desfiles, sendo seguida pelo Tiro de Guerra 003, pelo Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros e pela Academia Fidelense de Letras.

A Secretaria Municipal de Educação com seus projetos educacionais, sociais e culturais, deu inicio a parte educacional dos desfiles. As crianças, adolescentes e os jovens atendidos por estes programas como o PETI, CACA e outros, estiveram na avenida, além das escolas municipais, estaduais e particulares do municípios.

Entre elas, estava o Colégio Estadual de São Fidélis, Colégio Estadual Barão de Macaúbas, Colégio Fidelense e Educandário Rainha dos Apóstolos. O Centro de Atenção a Terceira Idade (CATI) também desfilou, além do Lar dos Idosos, que pela primeira vez entro na avenida em um desfile do padroeiro. Os guardiões do Parque Estadual do Desengano que também entraram pela primeira vez, fecharam o desfile.

desfile de sao fidelis foto vinnicius cremonez 9 desfile de sao fidelis foto vinnicius cremonez 3 desfile de sao fidelis foto vinnicius cremonez 5 desfile de sao fidelis foto vinnicius cremonez 6 desfile de sao fidelis foto vinnicius cremonez 7 desfile de sao fidelis foto vinnicius cremonez 8

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress