Descubra como os modeladores podem te ajudar no dia a dia

Existem alguns estigmas que circundam essas peças de lingerie e que devem ser revistos

Quando se trata do guarda-roupa feminino, existem diversas peças que são muito importantes no dia a dia da mulher. No entanto, algumas dessas peças não possuem sua relevância reconhecida. Exemplo disso são os modeladores, que são encontrados em diversos tipos.

Mesmo tendo um papel importante, existem alguns estigmas que circundam essas peças de lingerie e que devem ser revistos. Por isso, viemos mostrar como essas roupas podem influenciar e te ajudar em diferentes pontos do seu dia a dia. Leia mais e confira!

Modelam e definem o corpo

Em primeiro lugar, uma das funções mais óbvias dessas peças é modelar o corpo utilizando a compressão. A cinta modeladora, por exemplo, comprime o abdômen. Já o body modelador é uma peça que modela diversas áreas por conta de seu formato.

Dessa forma, essas roupas são bastante úteis para mulheres que querem mudar a aparência do corpo temporariamente. Assim, os modeladores são utilizados, muitas vezes, em eventos sociais. Além disso, essas peças são ótimas para serem vestidas por baixo de roupas mais justas, já que não marcam.

Ao contrário do que pensam, podem ser muito confortáveis

Muitas pessoas têm uma ideia errada sobre os modeladores. Por conta da compressão, é comum que pensemos que essas peças apertam demais o corpo e, por isso, são desconfortáveis. No entanto, isso é um mito. O fator do conforto está muito ligado à qualidade dos modeladores.

Portanto, quando comprar calcinhas modeladoras invista em marcas de melhor qualidade. Elas são compostas pelos materiais certos, que não irão irritar a pele ou causar incômodos.

Outro ponto importante sobre a cinta ou o short modelador é adquiri-los no tamanho ideal. Não importa o quanto de medida queira diminuir. É fundamental não comprar modeladores pequenos demais, já que eles te impedirão de cumprir suas atividades diárias confortavelmente.

São importantes para o período pós-cirúrgico

Para finalizar, é importante ressaltar que algumas cintas modeladoras também têm função médica. Muitas vezes, após realizar uma cirurgia, o médico irá recomendar o uso de algum modelador para sustentar os músculos do local operado. Além disso, ele é um ótimo aliado para lidar com a pele flácida.

Por isso, uma cinta modeladora é um sutiã de amamentação são peças essenciais para mulheres que acabaram de dar à luz. Seja por parto normal ou cesariana, o modelador irá ajudar com a pele flácida enquanto a barriga diminui.

Agora que já entendeu a importância dessas peças, tenha em casa um modelador de qualidade e encare todas as situações do seu dia a dia!

VEJA MAIS

VEJA MAIS