Desarme em linha de transmissão deixa São Fidélis sem energia elétrica por mais de 8 horas

Segundo a Enel, problema foi causado pelas fortes chuvas com ventos e descargas atmosféricas que atingiram a região

Imagens: SF Notícias

Após um dia de forte calor, onde termômetros marcaram 39 graus, moradores de São Fidélis, no Norte Fluminense, ainda ficaram mais de oito horas sem energia elétrica. Era por volta das 17h da tarde desta terça-feira (30) quando o fornecimento foi interrompido. Ainda nem tinha começado a chover na cidade, e nem choveu forte.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O problema, segundo a Enel Distribuição Rio, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, não foi na cidade, e sim em uma linha de transmissão entre os municípios de São Fidélis e Cambuci. Ainda segundo a empresa, fortes chuvas com ventos e descargas atmosféricas que atingiram a região ocasionaram o desarme da linha de transmissão Cambuci/São Fidélis, afetando todo o município de São Fidélis.

continua após a imagem

Na área central de São Fidélis, o fornecimento de energia só foi restabelecido por volta de 01h26 da madrugada desta quarta (01). Apesar de não ter chovido forte, o município registrou intensa atividade elétrica. Nossa redação entrou em contato com o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e solicitou um levantamento sobre a quantidade de raios que foram registrados em nossa região, e aguarda um retorno.

Ainda em relação ao fornecimento de energia, moradores de outras cidades da nossa região também ficaram sem energia devido a outros problemas ocasionados pelas fortes chuvas. Segundo a Enel moradores ficaram sem energia em alguns pontos de Itaperuna, Itaocara, Cambuci, Pádua e Miracema.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress