Desafio das Montanhas vai reunir atletas de todo estado neste domingo em São Fidélis

Este ano o percurso foi modificado e está ainda mais desafiador. Prova é uma das etapas do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de MTB XCM 2019

Acontece amanhã mais uma edição do Desafio das Montanhas, uma das mais desafiadoras provas de MTB XCM do Estado do Rio de Janeiro. A sétima edição chega com novidades, com um trajeto modificado para ficar ainda mais desafiador, com percursos mais duros, dando mais adrenalina à prova, que é válida como uma das etapas do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de MTB XCM 2019.

Mais de 250 atletas são esperados para mais uma edição que acontece amanhã em São Fidélis. O percurso PRÓ (imagem abaixo) terá aproximadamente 61 km de extensão. Já o SPORT, terá aproximadamente 35 km (veja AQUI). A largada deve acontecer às 9h na Praça Guilherme Tito de Azevedo. Os ciclistas vão percorrer dois quilômetros entre o Centro da cidade e a entrada da Esperança na Vila dos Coroados. Esse trajeto será controlado (não tem ultrapassagem).

Os ciclistas vão passar pela Gamboa, parte da Vila dos Coroados, Esperança, Esperancinha, Valão do Amparo, Valão de Areia, Morro do Juramento, Valão dos Milagres, Capitão, Tapera e Serra de São Benedito antes de voltarem para a área urbana da cidade. Algumas dessas localidades ficam na zona de amortecimento do Parque Estadual do Desengano, uma área linda de natureza exuberante e de muitos desafios para os atletas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress