DER inicia recuperação de ponte destruída por cabeça d’água que provocou inundação em distrito de Cambuci

Mais de 4 mil pessoas foram afetadas pelo temporal no distrito de São João do Paraíso, que teve 90% da área habitada inundada. A chuva forte também atingiu os distritos de Monte Verde e Cruzeiro
Imagem: DER-RJ

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) iniciou os serviços de recuperação da ponte na RJ-198 entre os distritos de Cruzeiro e Monte Verde, no município de Cambuci, no Noroeste Fluminense, que sofreram com fortes chuvas na semana passada. Moradores relatam que tenha ocorrido o fenômeno conhecido como “cabeça d’água” por duas vezes na mesma noite, provocando um grande volume de água. A “cabeça d’água” é o aumento rápido e repentino do nível de um rio corrente ou cheio, devido às chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso. Mais de 4 mil pessoas foram afetadas pelo temporal no distrito de São João do Paraíso, que teve 90% da área habitada inundada. A chuva forte também atingiu os distritos de Monte Verde e Cruzeiro.

Ainda segundo os moradores, toda água que caiu nos distritos de Cruzeiro e Monte Verde seguiu para São João do Paraíso. Diversos moradores perderam absolutamente tudo. Alguns ainda conseguiram salvar algumas coisas, mas bem pouco. Moradores contaram ainda que pessoas que residem nas áreas que foram afetadas primeiro ligaram avisando que havia muita água descendo em direção ao distrito. Graças a esses avisos, não houve registro de vítima fatal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress