Deputados votam a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff

sddghyjuty
Fotos: Agência Brasil

Após o discurso dos líderes de cada partido, os 513 deputados presentes na Câmara começaram a votação para decidir se autorizam o Senado Federal a abrir processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.  A sessão foi aberta às 14h, e logo no início da votação, ao contrário do que a base aliada ao governo esperava, os números mostravam que Dilma iria perder, e ela perdeu.

O processo só seguiria para o Senado se 342 deputados dos 513 presentes votassem a favor, mas 367 votaram a favor. Os demais 137 votaram contra. Dois deputados não foram à Câmara. Sete deles votaram pela abstenção.

Entre os tantos deputados que votaram a favor está o ex-ministro dos Transportes no governo Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado Alfredo Nascimento (PR-AM), que renunciou ao mandato de presidente nacional do partido para votar a favor do processo do impeachment da presidente. O partido decidiu apoiar a presidenta.

A maior parte dos deputados cariocas, 34 deles, votaram a favor do seguimento do processo. Outros 11 votaram contra. O Estado do Rio de Janeiro tem a terceira maior bancada da Câmara.

Grupos contra e a favor se concentraram em diversas capitais. Uns vestidos de vermelho em referência ao PT, e outros, vestindo as cores da bandeira do Brasil, que gritavam pelo impeachment. Após o resultado favorável ao processo, o grupo a favor comemorou. Agora o processo precisa ser aprovado pelo Senado Federal.

sfgtfhtyjui

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress