Deputado pede ventiladores pulmonares para ambulâncias de Aperibé, Cordeiro, Itaocara, Pádua e S.S. do Alto O deputado também pediu o equipamento para ambulâncias de Trajano de Moraes e outros municípios

O deputado também pediu o equipamento para ambulâncias de Trajano de Moraes e outros municípios

O deputado estadual Anderson Alexandre (SDD) fez uma solicitação ao governador Wilson Witzel e ao secretário estadual de saúde, Fernando Ferry. Ele pediu ventiladores pulmonares para melhor atendimento aos pacientes com Covid-19 para 16 municípios distantes da capital do Rio de Janeiro. Anderson solicitou os equipamentos para Trajano de Moraes, Tanguá, Silva Jardim, Santo Antônio de Pádua, Rio das Ostras, Rio Bonito, Itaocara, Itaboraí, Cordeiro, Casimiro de Abreu, Arraial do Cabo, Araruama, Aperibé, Cabo Frio, São Sebastião do Alto e São Pedro da Aldeia.

O deputado justifica as indicações ressaltando que é fundamental o estado prestar assistência às cidades diante da pandemia do novo coronavírus. “Ventiladores pulmonares de transporte são extremamente importantes para os municípios, pois equiparão as ambulâncias na remoção de pacientes. Equipamentos que podem salvar vidas até chegar aos hospitais de urgência e emergência”, afirma Anderson Alexandre.

Mais do SFn