Depósito clandestino de lixo reciclável é fechado pela Polícia Ambiental em Cantagalo Local funcionava de forma irregular em Área de Proteção Permanente

Local funcionava de forma irregular em Área de Proteção Permanente

usina-de-reciclagem-3
Fotos: Polícia Ambiental

Um depósito de materiais recicláveis que funcionava de forma ilegal foi fechado na tarde deste domingo (11/12) por policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm). O depósito funcionava em uma fazenda no distrito de Euclidelândia, em Cantagalo.

No local os policiais encontraram um galpão usado para armazenamento e seleção de materiais sólidos diversos, entre eles, embalagens plásticas, vidros, papelão, garrafas pet, latas de alumínio, ferro, e sucatas em geral.

Além de Cantagalo, os materiais provenientes de descarte de lixo comercial e domiciliar também eram recolhidos nos município de Macuco e Trajano de Moraes. O galpão fica às margens de um curso d’água, o que caracteriza como Área de Preservação Permanente (APP). Um homem que se apresentou como proprietário do galpão informou que não possuía autorização do Inea para funcionamento.

usina-de-reciclagem-2

Mais do SFn