Delegado fala sobre o tráfico após Operação Apocalipse

delegado
Fotos: Vinnicius Cremonez

Um ano e seis meses após a maior operação já feita pela polícia em São Fidélis, o tráfico já se restabeleceu nos bairros onde aconteceram a operação, é o que disse o delegado titular da 141ª Delegacia Legal da cidade, Dr. Rodrigo Maia.

Segundo o delegado o tráfico vai continuar existindo, mesmo que a Polícia Civil e Militar faça diversas apreensões, já que o tráfico não se trata só de um problema da polícia, é sim um problema social que envolve os governos municipais, estaduais e federais. Após a realização da operação, o tráfico diminuiu cerca de  70% nesses bairros.

A operação foi realizada após um um trabalho de investigação e inteligência da Polícia Civil que durou quatro meses, trabalho esse que não acabou depois da operação, e prossegue até hoje.

POLÍCIA CIVIL“O trabalho da Polícia Civil é constate para que possamos está prendendo assim como nas ultimas apreensões”, disse o delegado.

O policiamento foi reforçado nos bairros onde aconteceram a operação, e nessa semana, dois jovens foram apreendidos com drogas durante um patrulhamento dos policiais civis. Com eles os policiais encontraram um cigarro de maconha, e após fazer revista na casa de um deles, foi encontrado seis buchas da mesma droga (Reveja Aqui).

Já em relação a operação apocalipse, dos 29 presos 16 foram absolvidos através do artigo 386, onde o juiz diz que não possui provas concretas contra eles, já outras 13 pessoas foram condenadas, sendo que todos poderão recorrer da sentença, três deles em liberdade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress