Delegado assume definitivamente a 141º DP de São Fidélis

Delegacia Legal Foto Vinnicius Cremonez 1
Fotos: Vinnicius Cremonez/Arquivo

O Delegado Dr. Rodrigo Maia, de 31 anos,  foi designado para atuar de forma definitiva a frente da 141º Delegacia Legal de São Fidélis.

Com sete anos de carreira, Rodrigo passou por Delegacias em Belo Horizonte e Itajubá em Minas Gerais, Águas Lindas de Goiás e Goiânia no Estado de Goiás e na 134º DP em Campos, além de já estar atuando em São Fidélis, onde agora assumiu a titularidade.

“Acho que a minha vinda definitiva para São Fidélis, se deve a alguns trabalhos que fizemos na cidade e que agradou a população e a chefia”. disse Rodrigo em uma entrevista concedida a nossa equipe.

gfyegfueifefQuando atuava de forma adjunta na frente da 141º DP, Rodrigo foi homenageado com a Medalha Fidelidade, por ter se destacado ao longo do ano de 2013 a frente da Delegacia. Rodrigo foi o único delegado da região a receber o prêmio. Na ocasião, a medalha foi entregue pela chefe de Policia Civil Marta Rocha, em uma solenidade realizada na cidade do Rio de Janeiro.

“Minha passagem pela 141º está sendo positiva, não só para minha vida profissional, mas para minha vida pessoal também”. afirmou o Delegado.

Rodrigo também foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de São Fidélis, onde ganhou o diploma de Honra ao Mérito devido aos serviços prestados a população a frente da delegacia.

Segundo o Delegado, a operação que mais marcou sua carreira até hoje, foi a ‘Operação Apocalipse’, a maior operação já realizada na história da cidade, e que vai ficar marcada na história do município.

Opareção ApocalipseApocalipse foi realizada no dia 21 de Fevereiro de 2013 com o objetivo a desarticulação do tráfico de drogas em vários pontos de São Fidélis, como a comunidade da Chatuba, o bairro Usina, o conjunto habitacional popular e em alguns pontos do Centro.

Ao todo, foram cumpridos trinta mandados de busca e apreensão. A ação contou com a participação 20 de Delegacias, entre elas, Delegacia de Roubos e  Furtos, (DRF), Delegacia de Roubos de Automóveis, (DRFA), Delegacia da Mulher  de São Gonçalo (DEAM), Delegacia de Homicídios (DH), Polinter  e Delegacia Geral de Polícia do Interior  (DGPI), além de 200 policias, 60 viaturas, um helicóptero e um micro-ônibus.

operação gás legalEm menos de dois meses depois, Rodrigo comandou outra operação na cidade. Batizada de ‘Gás Legal’, a operação para combater a venda irregular de botijões de gás de cozinha foi realizada no dia 18 de Abril, e terminou com a apreensão de 60 botijões vazios e 44 cheios que estavam armazenados de forma irregular, além de três pessoas que foram detidas e autuadas por crime contra a economia popular.

opareção presençaAinda no mês de Abril de 2013, o Delegado comandou a ‘Operação Presença’, com o objetivo de impedir a entrada de armas e drogas na cidade durante a festa do padroeiro. Essa operação contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Estadual (BPRv).

Nossa equipe esteve presente em todas essas operações, acompanhando de perto o trabalho do Delegado e da Polícia. Outras duas operações que nossa equipe acompanhou, foram realizadas nesse mês.

Operação da Polícia Civil e Militar foto Vinnicius Cremonez 5No dia oito de Janeiro, acompanhamos com exclusividade uma operação em conjunto com a Polícia Militar realizada no bairro São Vicente de Paula para cumprir quatro mandados de prisão, sendo dois por porte e execução ilegal de armas e dois por tráficos de drogas contra Valdinei Firmino Flora, de 33 anos, conhecido como ‘Nenego’.

Segundo informações da polícia, Nenego é irmão de um dos traficantes presos na ‘Apocalipse’. (Reveja outras fotos exclusivas e a operação aqui).

Operação Piraí Foto Vinnicius Cremonez 1Outra operação comandada pelo Delegado que movimentou a cidade, foi realizada na ultima semana, Na ultima quinta-feira (16), a Polícia Civil deflagrou a ‘Operação Piraí’, com o objetivo de fechar uma casa de prostituição conhecida como Luz Vermelha que fica numa localidade conhecida como Piraí as margens da RJ 192 que liga São Fidélis a Itaocara, e prender os responsáveis pela exploração sexual das meninas.

Segundo o Delegado, a polícia conseguiu apurar que a casa tinha sido reaberta no dia 10 de Dezembro de 2013, e que a mesma  vinha sendo monitorada  através de policias descaracterizados  que compareciam semanalmente para poder buscar o melhor dia para ser realizada a operação.

Operação Piraí Foto Vinnicius Cremonez 2Além dos proprietários, cerca de seis homens e oito mulheres foram detidas na operação. Todos foram encaminhados em um micro-ônibus da policia para a delegacia na cidade, onde prestaram depoimento e foram liberamos, menos os dois responsáveis pela casa que foram presos em flagrante e serão transferidos para a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro e para o Presídio Feminino em Campos.

Cerca de 16 policias, três viaturas e um micro-ônibus participaram da operação que durou cerca de 3 horas. (Relembre a operação aqui).

Polícia Fecha Casa de Prostituição Foto Vinnicius Cremonez 5No dia seguinte, nossa equipe acompanhou com exclusividade a volta dos policias até a casa de prostituição para fazer a interdição total do imóvel que só pode ser reaberto com autorização legal, mas para outros fins que não seja a exploração sexual.

Por determinação do Delegado Rodrigo Maia, os policiais fizeram a interdição total do imóvel

Polícia Fecha Casa de Prostituição Foto Vinnicius Cremonez 4Ao chegar no imóvel, os policias encontraram as mulheres retirando seus pertences pessoais.

Nossa equipe conversou com algumas das meninas, e a maioria são de cidades e estados diferentes, entre eles, os estados de Minas Gerais, Bahia e Espirito Santo, além da cidade do Rio de Janeiro. Uma delas que é de Minas Gerais, disse que roda pelos estados a

“Eu gostaria de relembrar o número do disque denúncia para que a população continue ajudando a Polícia Civil a combater a criminalidade e a investigar crimes que foram cometidos na cidade. O número é o 2758-1317. Lembrando que o anonimato e garantido. concluiu o Delegado Titular da 141º Delegacia Legal de São Fidélis, Dr. Rodrigo Maia em entrevista a nossa equipe.

Operação Piraí Foto Vinnicius Cremonez 9 (2) Operação Piraí Foto Vinnicius Cremonez 9

 

 

 

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress