Delegada fala sobre investigação da morte de jovem após acidente na RJ-158 entre Campos e São Fidélis

Jovem teria colidido contra um cavalo que estava solto na rodovia

A delegada titular da 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos, Dr. Natália Patrão, informou que as investigações sobre a morte do jovem Kauã Fidelis Pessanha Nonato, de 18 anos, após um acidente na RJ-158, entre Campos e São Fidélis, estão praticamente concluídas. A informação inicial era de que o jovem tinha colidido contra um cavalo que estava solto na rodovia.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Segundo ela, várias pessoas foram ouvidas e a perícia foi feita. O acidente aconteceu na madrugada do último dia 14, na altura do km 172, próximo de Santa Cruz. O jovem chegou a ser socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Ferreira Machado, mas ele não resistiu. A família chegou a fazer uma manifestação, pois havia a cogitação de envolvimento de um carro no acidente.

continua após a imagem

Em um vídeo compartilhado à imprensa (veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do @sfnoticias), a delegada disse que a “perita concluiu que a moto não colidiu em ponto fixo, endurecido; que as mossas eram mossas em corpo flácido. Isso significa que provavelmente a moto realmente bateu no cavalo. Ela (perita) recolheu o pelo que havia na moto e o pelo do local, e analisou a compatibilidade”.

A delegada seguiu dizendo que o condutor de um carro foi ouvido, e que o carro dele também foi periciado, sendo constatado que o reparo que existe nesse carro é um reparo com ferrugem, demonstrando que não é recente, e não há vestígios de reparos recentes, como se o carro tivesse colidido em alguma coisa e imediatamente ido para reparo.

“Esse condutor alegou que viu o acidente, parou no local, realmente no local não havia sinal da operadora Vivo, inclusive outras testemunhas também declararam nesse sentido, que tentavam ligar para os bombeiros e não conseguiam. O condutor sem conseguir contato com ninguém pra prestar socorro e vendo aquele jovem agonizando no local, ele não sabia o que fazia, sem saber se esse outro veículo que passou e foi embora realmente ia pedir socorro, ele foi embora para tentar sinal de telefone, foi direto pra casa e muito nervoso pediu para que a esposa ligasse para o Corpo de Bombeiros”, disse a delegada.

Ela concluiu dizendo que a investigação, provavelmente, vai fechar no sentido de que o acidente foi uma autolesão. Ainda segundo ela, a perícia disse que provavelmente o animal pode ter falecido de uma hemorragia interna. “Ele pode ter andado mais um pouco e um pouco à frente ter falecido de uma hemorragia interna em razão dessa colisão, claro que nada comprovado, mas as investigações caminham nesse sentido”.

https://www.instagram.com/p/CqJCurOAUK2/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress