Defesa Civil segue monitorando nível do Rio Paraíba em Itaocara

Rio Paraíba em Portela                                                     Fotos: leitores

A Defesa Civil de Itaocara segue monitorando o nível do Rio Paraíba do Sul no município. Na última medição feita às 08 horas da manhã desta sexta-feira (16/12) o rio estava na marca dos 4,28 metros, 33 centímetros acima da última medição feita ontem por volta das 22 horas, que era de 3,95 metros.

Segundo o secretário de Defesa Civil do município, Régis Martins, a cota de transbordo em Itaocara é de 5,40 metros. “Por enquanto não há previsão de enchentes, mas os moradores das áreas ribeirinhas seguem em estado de alerta, pois o nível pode subir devido às chuvas constantes nas cabeceiras”, disse o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, os moradores do distrito de Portela devem continuar em alerta. Além do Rio Paraíba, o distrito também recebe água do Rio Pomba que subiu muito nas últimas horas, mas começou a baixar durante a madrugada.

Ontem o Rio Pomba estava na marca dos 4,40 metros em Santo Antônio de Pádua. Já na manhã desta sexta-feira o Pomba estava em 4,15 metros. A cota de transbordo em Pádua é de 5 metros.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress