Defesa Civil resgata mais um lagarto em rua de Miracema

O lagarto é comum em nossa região, mas a ação do homem está cada vez mais trazendo os animais para a cidade à procura de comida ou fugindo de incêndios
Fotos: Divulgação/ Defesa Civil

Equipes da Defesa Civil de Miracema foram novamente acionadas para um resgate de um lagarto nesta segunda (22). O animal estava em frente ao depósito de um supermercado, na Rua João Gouveia Souto, no Centro.

Segundo o órgão, o lagarto foi capturado e encaminhado para seu habitat natural onde viverá seguro e longe de residências. Este é o terceiro lagarto encontrado na cidade em menos de um mês.

No dia 26 de setembro, um lagarto foi encontrado atrás do motor de um carro no Bairro Vista Alegre. O réptil tinha em torno de 90 cm a 1m e correu para uma mata após ser retirado do veículo. Já no dia 28, um morador conseguiu soltar um lagarto do “abraço” de uma jiboia. Após ser solto, o lagarto fugiu para uma área de vegetação.

A cobra foi encaminhada para a Defesa Civil, que fez a soltura do animal em seu habitat natural. Ainda segundo a Defesa Civil, o lagarto é comum em nossa região, mas a ação do homem esta cada vez mais trazendo os animais para a cidade à procura de comida ou fugindo de incêndios.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress