Defesa Civil faz vistoria em residência atingida pela cheia do Paraíba em São Fidélis

defesa civil vistoria 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

A Defesa Civil voltou na manhã desta segunda-feira (18/01) para fazer uma vistoria na residência de Rosângela Figueredo, que precisou sair de casa junto com sua família na tarde de ontem, devido a cheia do Rio Paraíba do Sul.

De acordo com o Superintende de Defesa medição paraíbaCivil, Cláudio Luiz, o imóvel provavelmente será interditado, devido a quantidade de rachaduras que apareceram. Um engenheiro esteve na casa e para avaliar e fazer um laudo.

Segundo Cláudio, a barragem de Ilha dos Pombos, que fica entre Carmo e Além Paraíba, que atua normalmente entre 700 a 1000 m³/seg no verão, chegou em 3.400m³/s, mas hoje a vazão foi reduzida para 1,920 m³/seg.

O Rio Paraíba que atingiu a marca de 5.20 na noite de ontem, cerca de 20 centímetros abaixo da cota de transbordo, começou a baixar por volta das 0h de ontem, quando marcava 5.16.

A Defesa Civil informou que o rio continua baixando. Às 8h da manhã desta segunda ele marcava 4.56, e por volta das 11h, marcava 4.50, mas baixou ainda mais como mostra a foto. A tendência é que continue baixando, caso não continue chovendo na bacia do Paraíba do Sul.

Funcionários da CEDAE tentavam retirar galhos e todo o mato que ficou aguarrado na tubulação onde é feita a captação da água do Rio Paraíba do Sul.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress