Defesa Civil faz vistoria em barragens entre Bom Jardim, Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto

Foram feitas vistorias na PCH Santo Antônio que fica em Bom Jardim, na PCH Santa Rosa II que possui estruturas em Bom Jardim e Cordeiro, e na PCH Caju, que fica entre Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto

Uma equipe da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, composta pela Redec Serrana II (Coordenadoria Regional) e pela Ceama (Coordenação Especial de Ações do Meio Ambiente), participou de vistorias das Pequenas Centrais Hidrelétricas localizadas no Rio Grande, entre os municípios de Bom Jardim, Cordeiro, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena.

Foram feitas vistorias na PCH Santo Antônio que fica em Bom Jardim, na PCH Santa Rosa II que possui a barragem em Bom Jardim e a casa de força em Cordeiro, e na PCH Caju, que fica entre Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto. A ação faz parte de um programa de levantamento de dados sobre a segurança em barragens.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

Durante as vistorias, além das instalações, foram apresentados aos agentes os Planos de Ações de Emergências das PCHs e as situações de acionamentos com as providências imediatas a serem tomadas. “A visita foi importante para integrar ainda mais os gestores das Defesas Civis municipais aos responsáveis pelas PCHs”, disse a tenente-coronel Silvia Lima, coordenadora da Redec Serrana II.

A Secretaria de Estado de Defesa Civil, a Sedec-RJ, informou que segue participando de encontros de interesses locais, oferecendo apoio e buscando integração para atendimento a eventuais necessidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress