Defesa Civil e Bombeiros realizam simulados de desocupação em escolas de Miracema, S.Fidélis e cidades da região

Simulados de desocupação foram realizados em 72 escolas públicas de todo o estado
Simulado em escola de Miracema

O Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres é comemorado nesta quinta-feira (29/11). Para marcar a data e promover a cultura da prevenção na sociedade, a Defesa Civil do Estado (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizaram simulados de desocupação em 72 escolas públicas do estado. Cerca de 35 mil alunos, professores e funcionários foram mobilizados pelo exercício em 39 municípios, entre eles, Miracema e São Fidélis.

A ação contou com aproximadamente 300 bombeiros militares, agentes estaduais e municipais de Defesa Civil, 60 agências e mais de 30 quartéis do CBMERJ. Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Angra dos Reis, Paraty, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Macaé, Cabo Frio, Araruama, Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Volta Redonda, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis são algumas das cidades participantes.

– Alunos e professores serão orientados sobre prevenção e escape em caso de acidentes diversos e incêndios. Os treinamentos também servem para otimizar a integração entre os órgãos e para aperfeiçoar as ações de resposta a desastres – explicou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey Jr.

Em São Fidélis (foto abaixo), o simulado aconteceu na Escoa Municipalizada Mestra Maria Firmina, na Vila dos Coroados. Lá, 238 alunos e 26 funcionários participaram do simulado. A escola foi totalmente evacuada em menos de três minutos. Já em Miracema (foto acima), o simulado aconteceu na Escola Municipalizada Prudente de Moraes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress