Defesa Civil de Pádua desmente rompimento de barragem no Rio Pomba

qwertyuyiu
Fotos: reprodução

A Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua, desmentiu a mensagem que está circulando pelo município, de um possível rompimento de uma barragem no Rio Pomba.

Nossa redação recebeu diversas mensagens enviadas por moradores de Pádua que estavam preocupados com o possível rompimento represa de Barra do Braúna, que pertence a empresa Brookfield. A represa está localizada próxima da cidade de Cisneiros, em Minas Gerais.

Segundo o secretário de Defesa Civil de Pádua, Paz, a proprietária da represa informou que a situação da represa segue normal e que qualquer alteração no nível das águas ou qualquer situação de emergência, o município será informado com antecedência, e que não há nenhum risco de rompimento.

A Defesa Civil informou ainda que o nível do Rio Pomba está sendo monitoradas a cada hora, e que qualquer mudança repentina será imediatamente divulgada nos meios de comunicação. Já no município de Palma, que faz divisa com Miracema, serpa feita uma reunião na noite desta segunda-feira na Câmara de Vereadores. O objetivo é formar um plano de prevenção caso ocorra algum incidente na represa, já que Palma fica há cinco minutos da barragem.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress