Defesa Civil de Miracema resgata mais um sagui vítima de choque elétrico

Animal foi resgatado após cair de um poste no bairro Pontilhão do Rosa. Há três semanas outro sagui foi resgatado após sofrer um choque no bairro Vale do Cedro
Fotos: Divulgação/ Defesa Civil

Mais um sagui foi vítima de um choque elétrico no município de Miracema, no Noroeste Fluminense. Nesta quinta-feira (06/08) a Defesa Civil foi acionada devido a um sagui que caiu de um poste, após o choque. O caso aconteceu na Rua Joaquim Rosa da Gama, no bairro Pontilhão do Rosa. De acordo com o órgão, o animal foi levado para a bióloga municipal, Renata Maria, na Secretaria de Meio Ambiente. Esse é o segundo sagui resgatado no município em menos de 30 dias. Há três semanas os agentes foram acionados por moradores do bairro Vale do Cedro, devido a outro sagui, que levou um choque na rede de alta tensão. (continua após a publicidade)

Em abril desse ano, um macaco da espécie sagui-da-serra-escuro, considerada ameaçada de extinção, também foi resgatado no Vale do Cedro após sofrer um choque elétrico. O macaquinho foi levado a um veterinário, o Dr. Paulo de Faria Souza, que cuidou do animal até sua recuperação. Posteriormente, ele foi devolvido à natureza, em uma área de mata. O registro de queimadas contribui para o aparecimento de animais silvestres na zona urbana no município, já que além de buscar abrigo, eles também vão em busca de alimento e água. Na terça-feira (04), por exemplo, a Defesa Civil e a Guarda Civil foram acionadas devido a mais um incêndio em vegetação, próximo a uma mata, no bairro Vale do Cedro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress