Defesa Civil de Itaocara alerta para risco de transbordo do Rio Paraíba do Sul em ruas mais baixas

O nível do Rio Paraíba do Sul chegou a 4,70 na régua da Praça dos Quiosques. A cota para transbordo é de 5 metros.

imagem: Seylor Ornellas – Folha Itaocarense

A Defesa Civil de Itaocara, no Noroeste Fluminense, alertou a população para o risco de transbordamento do Rio Paraíba do Sul em ruas mais baixas da cidade e dos distritos de Portela e Batatal. Segundo a pasta, a vazão da UHE Ilha dos Pombos (Carmo/Além Paraíba) atingiu às 16h30 desta terça-feira 1.929 m³/s. O rio transborda em Itaocara quando a vazão ultrapassa os 2.000 m³/s na represa.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O nível do Rio Paraíba do Sul às 16h30 desta terça na régua da Praça dos Quiosques era de 4,70 metros. A cota para transbordo é de 5 metros. “Mediante a esses dados, há previsão de transbordo nas ruas mais baixas de Itaocara, Portela e Batatal” – alerta a Defesa Civil que pediu aos moradores para tomarem as devidas precauções, como retirar veículos das vias que podem ser afetadas.

O alerta é para as ruas: Marino Coelho de Ornellas, Rua Patápio Silva, bairro Bom Vale, Rua São José, Rua Cônego de Ananias (Caxias), ruas mais baixas de Portela e ruas próximas ao campo, em Batatal. Em caso de emergência a população deve ligar para 193 ou (22) 981410895. Com a elevação do Rio Paraíba, o valão que passa pelo bairro Caxias está represado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress