Defesa Civil de Cantagalo marca audiência pública para apresentar Plano de Contingência à população

sawasdfdgtfuy
Foto: Karina Monnerat

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Trânsito de Cantagalo marcou para o dia 17, próxima segunda-feira, às 18 horas, no auditório da secretaria, uma audiência pública para apresentar à população o Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil do município (Plancon).

De acordo com o Secretário de Defesa Civil, Ademir Ortega, o Plancon reúne todos os riscos da sede do município e dos distritos e todos os recursos públicos e privados que podem ser utilizados em caso de enchentes, deslizamentos e outras situações de risco.

“No Plancon nós temos a lista dos abrigos, a capacidade do hospital, os recursos de empresas privadas que podem auxiliar na desobstrução de uma estrada, por exemplo. No Plano nós temos todas as informações necessárias para agir em uma situação de risco com mais rapidez e eficiência, garantindo a segurança da população e o retorno à normalidade”, explica Ademir.

Com a proximidade do verão, período de chuvas intensas, é importante que a comunidade saiba como agir e principalmente para onde ir, caso necessite deixar a residência. Por isso, a Defesa Civil vai realizar também um simulado no bairro São José, no dia 29, às 10 horas para marcar o dia Estadual de Redução de Risco e Desastres.

O objetivo do exercício é treinar a população para saber como agir caso ocorra um desastre natural. Segundo Ademir, o morador vai aprender a identificar o alerta da sirena, o que ele deve fazer, para onde ele deve ir se a residência tiver alguma vulnerabilidade, o que dele levar, e todas as ações necessárias para garantir a segurança de toda a família.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress