Defesa Civil de Cambuci: Alerta máximo para iminência de transbordo do Rio Pomba em Funil e Frecheiras

A Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua também está em alerta máximo para iminência de transbordo do Rio Pomba. A vazão da UHE Barra do Braúna subiu para 600 m³/s.

A Secretaria de Defesa Civil de Cambuci, no Noroeste Fluminense, entrou em alerta máximo para iminência de transbordo do Rio Pomba no distrito de Funil e na localidade de Frecheiras. Segundo o secretário de Defesa Civil do município, Tony Salles, a cota de transbordo naquela região é de 3.20, mas o nível do rio está oscilando entre 3,15 e 3.18.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O Alerta Máximo é o quarto nível de uma escala que vai até quatro e significa que os rios estão muito acima do normal e poderão inundar ruas e casas mais baixas e suscetíveis. “Pedimos a toda população de Funil/Frecheiras que continue atenta às informações oficiais da Defesa Civil”, diz o alerta da Defesa Civil. Em caso de emergência os moradores devem entrar em contato pelo telefone (22)9.9984-0508.

Alerta em Pádua 

A Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua também está em alerta máximo para iminência de transbordo do Rio Pomba. Segundo o sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente, o Inea, o rio já atingiu 97% da cota de transbordo. Em Pádua, a cota de transbordo é de 5 metros, sendo que o nível do rio estava em 4.84 às 07h30 da manhã deste domingo segundo a medição do Inea. A vazão da UHE Barra do Braúna subiu para 600 m³/s.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress