Defesa Civil avalia danos provocados pela enxurrada na região do Parque do Desengano

Um dos carros levados pela enxurrada foi encontrado nesta terça.

Técnicos da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de  Campos estiveram nesta terça-feira (21/03) na localidade de Conceição do Imbé e percorreram toda região até o limite de Campos com o município de Santa Maria Madalena, na localidade de Babilônia. A equipe avaliou a situação após a enxurrada ocorrida na noite de sábado (18) e os dados vão embasar o Formulário de Informações de Desastre (FIDE), documento obrigatório nestes casos.

Naquela noite, uma família foi surpreendida pela enxurrada no Rio Babilônia, que acabou levando a pequena Nina de Fátima França, de 5 anos. Ela estava com os pais e o irmão. Todos conseguiram sair do carro, mas a força da água acabou levando Nina dos braços do pai.

Segundo o diretor Executivo da Defesa Civil major Edison Pessanha, “a tragédia que ceifou a vida da menininha e quase levou outras vidas foi no território de Santa Maria Madalena, numa estrada vicinal que margeia o rio daquela região a cerca de 150 metros da ponte, que está em perfeitas condições. Também não identificamos maiores danos e o acesso a localidade já foi restabelecido”, disse Edison.

A equipe da Defesa Civil também realizou uma intervenção, cortando e retirando da estrada uma árvore que havia caído e estava obstruindo parcialmente a estrada.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress