Defesa Civil alerta para ressaca com ondas de até 3,5 metros na Praia do Farol

O fenômeno, provocado pela alteração das condições meteorológicas e fortes ventos previstos, também poderá causar transtornos na estrada litorânea, nos trechos que dão acesso à Barra do Furado e ao Açu

Com base em dados emitidos pela Marinha e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Secretaria de Defesa Civil de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, alerta pescadores, surfistas e moradores do Farol de São Thomé sobre a agitação do mar e ressaca, com ondas de até 3,5 metros na faixa litorânea, entre a manhã desta quinta-feira (29) e a noite da próxima sexta-feira (30). Segundo a pasta, diante dos riscos iminentes, trabalhadores e banhistas devem evitar entrar no mar. O fenômeno, provocado pela alteração das condições meteorológicas e os fortes ventos previstos, também poderá causar transtornos na estrada litorânea nos dois extremos: nos trechos que dão acesso à Barra do Furado e ao Açu.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda segundo a Defesa Civil, há possibilidade de ventos costeiros de potencial perigo entre a tarde desta quarta-feira (28) e a tarde de quinta-feira (29). Informações do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) apontam a possibilidade de ventos com intensidade de até 75 km/h na faixa litorânea do município. Se a previsão se confirmar, a ressaca poderá causar novos impactos na estrada litorânea que liga o Xexé ao Açu, em São João da Barra, onde a estrada já foi completamente erodida. Já na localidade de Gaivota, no trecho que dá acesso à Barra do Furado, a areia do mar pode voltar a invadir a pista. Motoristas devem estar atentos e evitar o trecho neste período.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress