Defesa Civil alerta para chuvas fortes em Friburgo e Macaé

chuva nova 1 Foto: SFnotíciasA Defesa Civil de Nova Friburgo e Macaé estão monitorando a possibilidade de fortes pancadas de chuva na região. O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia, e deixa municípios do Norte, Noroeste e Região Serrana em alerta.

A previsão é de chuva forte com descargas elétricas e ventos fortes a muito fortes, entre as 23h de segunda-feira (03/10) e 18h desta terça (04/10). Em Macaé a Defesa Civil informou que pode chover com intensidade superior a 40 milímetros no município e em cidades vizinhas.

De acordo com o secretário de Proteção e Defesa Civil, Luciano Castilhos, as equipes vão estar nas ruas para auxiliar a população em caso de necessidade. A principal orientação é para que moradores de áreas de risco fiquem atentos. A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199.

Em Nova Friburgo, a prefeitura do município emitiu um alerta através de sua página oficial no Facebook, e pediu para a população tenha cuidado.

As instruções do alerta indicam a população a não se abrigar debaixo de árvores, pois há riscos de quedas, desligar aparelhos elétricos, quadro geral de energia, revistar a resistência de casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado. Em caso de emergência, a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) devem ser acionados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress