Defensoria Pública cria polos de atendimento remoto em São Fidélis, Italva em Campos

Defensoria criou polos remotos para atender a população por meio do celular, e-mail e WhatsApp
Foto: SF Notícias

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) criou 110 polos remotos para atender a população por meio do celular, e-mail e WhatsApp, evitando assim o deslocamento nesse período de isolamento. Em funcionamento desde o último dia 23 de março, a instituição já atendeu mais de 41 mil usuários a distância, em todo o estado. O atendimento remoto na DPRJ segue até o dia 15 de maio – mesma data fixada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para duração do regime diferenciado de trabalho no Poder Judiciário. Nos municípios de Campos dos Goytacazes, Italva e São Fidélis, os polos remotos da Defensoria Pública estão à disposição da população por meio dos seguintes canais:
Campos dos Goytacazes
– E-mail: [email protected]
– Telefone: (21) 99737-5634
Italva
– E-mail: [email protected]
– Telefone: (22) 99926-2926
São Fidélis
– E-mail: [email protected]
– Telefone: (22) 99871-3536

Além dos 110 Polos de Atendimento Remoto, a Ouvidoria e a Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da DPRJ estão funcionando à distância por meio do número de utilidade pública 129. A ligação é gratuita. O atendimento no plantão judiciário noturno, que funciona das 18h às 11h, também tem sido realizado de forma remota, por meio do número (21) 99753-4066. Os usuários que preferirem podem enviar ainda um e-mail para a Defensoria Pública no plantão judiciário. O endereço eletrônico é [email protected]. Para ver os contatos de todos os polos remotos da DPRJ, acesse: https://coronavirus.rj.def.br. 

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