Decreto mantém fase verde e libera acesso de menores de 6 anos a shoppings, em Campos

Decreto permite ainda o acesso à Serra do Itaoca sem restrições de dias; continua vedado o acesso a shoppings e a lojas das galerias para maiores de 60 anos
Foto: Secom Campos

A Prefeitura de Campos, no Norte Fluminense, publicou um novo decreto nesta quinta-feira (08/10) atualizando o Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais, com base nas análises das últimas duas semanas a respeito dos números da Covid-19 no município. Devido à estabilização na disseminação observada pela equipe técnica, o município pôde se manter no Nível 2, Fase Verde. Entre as adaptações ao plano está a permissão de acesso a menores de 6 anos a shoppings, lojas das galerias, restaurantes, lanchonetes e similares, tomadas todas as precauções para evitar o contágio pelo novo coronavírus. A publicação traz ainda a permissão de acesso à Serra do Itaoca sem restrições de dias, mantidas as demais regras constantes no decreto 118/2020. O horário de acesso à Serra está mantido entre 7h e 18h, permanecendo o limite de 35 pessoas por vez. Segundo o decreto, continua vedado o acesso a shoppings e a lojas das galerias para maiores de 60 anos, permitida, somente, a entrada para trabalhadores e prestadores de serviço com esta idade (ou mais), no exercício de suas funções. (continua após a publicidade)

O decreto nº 289/2020 mantém o nível 2 até o dia 18 de outubro. Segundo o membro do Gabinete de Crise para Ações de Prevenção e Combate ao Enfrentamento ao Coronavírus, Fabio Bastos, ultimamente o Boletim tem apresentado um aumento de confirmação no número de casos, contudo, trata-se de demanda anterior, que se consolidou graças a busca ativa que o município vem realizando para fazer um panorama na situação municipal. “Tendo analisado os números e visto que o município encontra-se ainda estabilizado quanto a disseminação do contagio do vírus e a capacidade de atendimento da saúde, foi possível manter a fase verde e promover algumas adaptações” – disse. Campos contabiliza 6.907 casos confirmados de Covid-19, sendo que 5.536 já se recuperaram e 396 pessoas morreram.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress