Decreto autoriza reabertura de academias e realização de eventos em salões de festas em São Fidélis

Nesta segunda o município saiu da "bandeira vermelha" e passou para "bandeira laranja". Os bares, restaurantes e lanchonetes também poderão reabrir ao público, mas fica proibida a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local
Fotos: SF Notícias

A Prefeitura de São Fidélis, no Norte Fluminense, publicou nesta terça-feira (05/01) um novo decreto atualizando as medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento da emergência em saúde em decorrência do novo coronavírus. Nesta segunda foi divulgado pela Prefeitura que o município saiu da “bandeira vermelha” e passou a ser classificado como “bandeira laranja”, com isso medidas de flexibilização puderam ser adotadas. De acordo com o novo decreto, estão liberadas para funcionamento as academias, seguindo todas as regras sanitárias. Os bares, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar, porém, fica proibida a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local, sendo a venda destas permitida apenas por meio de delivery ou retirada no local. Também não haverá mais horário limite para funcionamento destes estabelecimentos comerciais.

Ainda segundo o novo decreto, eventos sociais – em ambientes como salões e casas de festas – poderão acontecer, obedecendo o limite de 1/3 da capacidade do local e mediante adoção de outras medidas de prevenção. Já a realização de eventos e de qualquer atividade com a presença de público, que envolvam aglomeração segue proibida. O decreto na íntegra pode ser conferido AQUI.

Bandeira laranja
A Prefeitura anunciou nesta segunda que o município deixou a “bandeira vermelha” e passou para a “bandeira laranja”, na qual medidas de flexibilização podem voltar a ser adotadas. Os cálculos epidemiológicos que definem as bandeiras a serem adotadas englobam a taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI, a previsão de esgotamento dos leitos, a variação do número de óbitos, a variação de casos e taxa de positividade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress