Decoração de Natal é alvo de vandalismo e furto em Nova Friburgo 24 horas após inauguração

Segundo a Prefeitura, alguns enfeites apareceram danificados logo no sábado e ao menos seis refletores foram furtados da Praça Getúlio Vargas

Na última sexta-feira (25/11) a Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, inaugurou a ornamentação de Natal da cidade. Os enfeites encataram desde as crianças até os adultos. O investimento foi de aproximadamente R$ 2,6 milhões. Entretanto, 24 horas após a inauguração, a decoração foi alvo de vandalismo e furto.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Segundo a Prefeitura, alguns enfeites apareceram danificados logo no sábado e ao menos seis refletores foram furtados da Praça Getúlio Vargas. O secretário de Turismo, Renan Alves, lembra que a ornamentação natalina de Nova Friburgo é parte de cada um dos moradores. “E como contribuintes, que pagamos os impostos em dia, devemos zelar por esse patrimônio, que como o próprio nome diz, é público, ou seja, pertence a cada um de nós. Pais e filhos, enfim, todos nós temos que zelar pelos enfeites para que nossa cidade continue linda” – disse.

A Prefeitura destacou que os objetos são apenas decorativos e não são indicados como brinquedos para crianças, pois não suportam peso extra, como o de pessoas sobre eles para fotos. “Se alguém flagrar alguma depredação dos enfeites de Natal ou qualquer outro patrimônio público de Nova Friburgo pode e deve denunciar à Guarda Civil Municipal pelo telefone 153. As câmeras do programa Cidade Inteligente estão monitorando as áreas decoradas e podem identificar quem depreda o patrimônio público. Hoje esse sistema conta com mais de 200 câmeras integradas, atuando em apoio à Polícia Militar e à Guarda Civil municipal na garantia da ordem pública” – publicou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress