Debilitado, lobo-guará, espécie ameaçada de extinção, é resgatado em Pádua

Foi identificada a presença de sarna e subnutrição do animal, que foi levado ao Parque Estadual do Desengano, de onde será transferido para um hospital veterinário

Um lobo-guará, animal que está ameaçado de extinção, foi resgatado nesta quarta-feira (06/07) em um sítio na zona rural de Santo Antônio de Pádua. De acordo com o gestor do Parque Estadual do Desengano, Carlos Dário, foi identificada a presença de sarna e subnutrição do animal.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

A operação de resgate contou com servidores das secretarias de Meio Ambiente de Pádua e Aperibé, Grupamento Ambiental da Guarda Civil de Pádua e equipe da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque do Desengano, para onde o animal foi levado.

Ainda de acordo com Carlos Dário, o animal permanece na sede do parque recebendo cuidados até a chegada de uma equipe do Rio de Janeiro, para onde o animal será levado, até um hospital veterinário. Lá serão feitos exames e avaliação médica, e o animal ficará em observação até avaliação de possibilidade de reintrodução à natureza.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress