De partida para os EUA, campeão mundial de Jiu-Jitsu faz palestra em colégio de São Fidélis e presenteia alunos

Ex-aluno do Colégio Elvídio Costa, em São Fidélis, o atleta Luciano Mandotti, fez uma palestra motivacional e também presentou estudantes, com apoio de seus patrocinadores

Ex-aluno do Colégio Elvídio Costa, em São Fidélis, o atleta Luciano Mandotti, campeão mundial de Jiu-Jitsu voltou a instituição nesta semana por um motivo especial. De partida para os Estados Unidos, onde irá fazer parte da maior equipe de Jiu-Jitsu do estado da Geórgia a Traven BJJ, do Mestre Roberto Traven, o atleta fez uma palestra motivacional e também presentou estudantes, com apoio de seus patrocinadores. Foram mais de 15 prêmios, entre vales em uma sorveteria, cesta de café da manhã, corte de cabelo, vale compras em loja, camisas e dia de princesa, com direito a book.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ao SF Notícias, Luciano falou sobre a ida para os Estados Unidos. “Em 2019 eu estive nos EUA na cidade de Atlanta e em Los Angeles já lutando pela Tarven BJJ. E em 2020 o Mestre Roberto Traven me convidou para fazer da sua equipe de forma definitiva. No mesmo período que eu fui contratado pela equipe americana, foi quando começou a pandemia e ao longo desses dois anos o processo de imigração teve que ser paralisado e só voltou a andar novamente quando as fronteiras foram reabertas já no final de 2021” – conta. O atleta deve iniciar os treinos já na segunda quinzena do mês de junho. “21 de junho completo 6 meses da cirurgia que fiz no joelho e possivelmente terei alta para voltar a fazer o que eu mais amo, praticar o Jiu-Jitsu” – disse.

continua após a imagem

E o atleta que vai sair do interior do esta do Rio para os tatames norte americanos incentivou os alunos do antigo colégio a acreditarem em seus sonhos. “Eu estudei em escola pública, eu fui aluno do Elvídio Costa, e queria mostrar pra eles que eu saí dali, e mostrar que eles também podem construir uma carreira brilhante. Foi um evento fantástico” – relatou. Luciano agradeceu aos patrocinadores que o ajudaram a premiar os alunos, a Padaria Cezário, Sandra Serra, Elen Maciel, Karol Crelier, Kiss, Sol e Neve, Peixaria 7, E.culture e Barbearia Barba e Café. O fidelense é graduado em Educação Física, pós-graduado em CPH pela UFRJ e faixa preta de Jiu-Jitsu.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress