De Pádua ao mar: Canoagem ecológica vai percorrer mais de 170 km nos rios Pomba e Paraíba

Grupo vai passar por várias cidades da região, como Aperibé, Itaocara, Cambuci e São Fidélis
Fotos: Facebook/ Reprodução

No próximo mês as águas dos rios Pomba e Paraíba do Sul serão palco de mais uma aventura, que promete reunir dezenas de pessoas em caiaques, barcos, sup e outras modalidades. O IX Passeio Ecológico de Canoagem dos rios Pomba e Paraíba do Sul acontecerá de 15 a 18 de novembro e as inscrições já estão abertas.

O objetivo maior do passeio, além de ressaltar as belezas das regiões Norte e Noroeste Fluminense, é fortalecer a luta pela preservação do meio ambiente e mostrar à população a importância de sua preservação, as consequências do mau uso das águas dos rios e os prejuízos causados pelo despejo indevido de resíduos em seu leito.

O início será na cidade de Santo Antônio de Pádua passando por Baltazar, Aperibé, Flecheiras, Funil, Itaocara, Portela, Cambuci, Pureza, São Fidélis, Ernesto Machado, Campos dos Goytacazes, Barcelos, São João da Barra e Atafona chegando ao mar. Com um total de 174 km, sendo realizado em quatro dias. Durante o evento, serão realizados plantios nas margens dos rios, doação de mudas e soltura de alevinos de espécies nativas.

Equipes darão apoio na água e em terra, disponibilizando frutas e água. É obrigatório o uso dos equipamentos de segurança como capacete, colete e saia no trecho de corredeiras entre Pádua e São Fidélis. É aconselhável que se leve equipamentos básicos como barraca de camping, colchonetes, roupa de cama, protetor solar e repelente. A bagagem será transportada pela equipe em terra. Os interessados podem se inscrever no site do evento AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress