De janelas e sacadas, em meio à pandemia, fiéis acompanham cortejo do Senhor Morto em São Fidélis

Alguns motociclistas e motoristas também acompanharam o cortejo, que percorreu ruas da cidade nesta Sexta-feira da Paixão
Fotos: Divulgação

Pela primeira vez, o cortejo do Senhor Morto, tradicional rito da Páscoa, não reuniu dezenas de fiéis em procissão pelas ruas de São Fidélis, no Norte Fluminense, nesta Sexta-feira da Paixão. Em meio à pandemia de coronavírus e a confirmação recente de casos na cidade, evitar aglomerações é ainda mais necessário para evitar a disseminação da Covid-19. Apesar disso, a população encontrou outras formas de acompanhar a passagem da imagem no andor, em carro aberto, relembrando o momento em que os discípulos retiram o corpo de Jesus Cristo da cruz para sepultá-lo. Das janelas ou sacadas, e até nas calçadas em frente às residências, alguns segurando velas e ajoelhados, os moradores se emocionaram com o momento de fé. O cortejo também foi acompanhado por um grupo de motociclistas e motoristas. (continua após o vídeo)

ARVE Error: Invalid URL https://www.sfnoticias.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Novo-vídeo-1.mp4 in url

Ao SF Notícias, o padre Gaspar Pelegrini ressaltou a grande participação dos fiéis. “Visitamos a Penha, Barão de Macaúbas, passamos pelo Centro, fomos na Ipuca, na Vila dos Coroados, Cehab. Foi muito bonito. Em muitas casas as pessoas estavam com velas acesas, havia pessoas chorando, foi emocionante. Manifestaram uma gratidão muito grande pelo momento de acompanhar essa devoção que é tão grande aqui” – disse. A programação da Semana Santa continua neste sábado com vigília pascal às 19h (com transmissão no Youtube). Já o domingo de Páscoa terá oração do Regina Coeli pelo Facebook às 12h; santa missa festiva às 19h pelo Youtube e terço meditado às 21h10 pelo Facebook (https://www.facebook.com/Pe.Gaspar); Youtube https://www.youtube.com/user/PeGasparPelegrini.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress