Curto teria provocado apagão em parte da Ponte Metálica de São Fidélis

Segundo o superintendente de Iluminação Pública, equipe está tentando solucionar o problema
Foto: SF Notícias

A Ponte Metálica de São Fidélis, que já foi considerada um cartão postal da cidade, infelizmente não vive mais seus dias de glória. Inúmeros são os problemas da “Ponte de um carro só” e na última semana, parte dela voltou a ficar na escuridão.

Com isso, os moradores da Ipuca precisam se arriscar entre os carros na “ponte nova”. Com a ponte às escuras, cresce a insegurança já que são vários os relatos de tentativas de assalto, furto e uso de drogas na ponte.

Mas, a promessa é de que o problema seja solucionado ainda nesta semana. Segundo o superintendente de Iluminação Pública, Willem de Souza Vilaça, um curto-circuito teria provocado o apagão em metade da ponta. “Estamos já alguns dias tentando consertar, mas tem um curto nela que esta difícil de achar”. 

Ele afirma ainda que novas lâmpadas serão instaladas na ponte nesta semana, já que muitas estão quebradas e outras queimadas. O superintendente ressalta que nos bairros as trocas já vêm acontecendo e que já eram para estar finalizadas, mas devido às chuvas o trabalho foi prejudicado.

Mesmo com a falta de iluminação sendo resolvida, a ponte, que por três anos ficou fechada para “obras de revitalização”, seguirá com outros problemas. No pacote de obras, estava incluso a restauração do piso central e das passarelas, iluminação e pintura da ponte. Porém, a mesma foi reaberta sem que a obra estivesse totalmente concluída. A estrutura apresenta diversas rachaduras e buracos, piso irregular com partes lisas e outras em pequenas pedras, grades mal fixadas e vigas enferrujadas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress