Cultura para região! Festival literário Energia Para Ler vai passar por Macuco, Cordeiro, Duas Barras e Cantagalo

Teatro, música, artes circenses, dança, literatura, bandas, feira de livros e muito mais; Festival também vai passar por São Francisco de Itabapoana, já a partir desta terça

A 3ª temporada do Festival Literário Energia para Ler já está com o pé na estrada e a primeira cidade contemplada é São Francisco de Itabapoana que recebe o movimento de cultura e educação de 29 a 31 de agosto. O evento que será realizado em 10 cidades do interior do Estado terá o seu ponto de partida na Praça dos Três Poderes com inúmeras atrações artísticas e culturais das 8h às 17h.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

“Serão dias de encantamento. A cidade vai ficar envolvida no universo lúdico dos livros e da literatura. Tudo está sendo preparado com muito carinho para a população. O evento foi pensado para todas as idades com atrações variadas que irão agradar a todos. A parceria com a Prefeitura Municipal, através do Secretário Municipal de Educação e Cultura, Robson Santana vai engrandecer muito mais o festival”, destaca a produtora Cris Bastos.

continua após a imagem

A programação é composta por artistas locais elencados pelas Secretarias de Educação e Cultura nas ações de teatro, música, artes circenses, dança, literatura, folias de reis, bandas, além da exposição do artesanato regional. Além disso, o público poderá interagir com os espaços: “Eu amo Ler”, que contará com uma biblioteca com mais de 5 mil títulos literários expostos; o Espaço Gourmet, a Bebeteca para crianças com menos de 3 anos e ações de palco e plateia no espaço “Leitura é bom e eu gosto!”.

Com o tema “Longe se vai sonhando demais”, o evento vai explorar a importância de realizar sonhos. “Em nosso terceiro ano, estamos trazendo algo novo. Em 2023, abordaremos a temática de acreditar em nossos sonhos, persegui-los e buscar nossos objetivos. Precisamos conceber aquilo que almejamos, afinal, é isso que a leitura promove”, garante Rodrigo Lobo, um dos produtores.

A programação conta também com personalidades do cenário cultural, como o ator Ricky Tavares, os escritores Flávio Valadares e Rodrigo Lobo, a atriz e cantora Letícia Soares e o ator e humorista Diogo Almeida, com o esperado espetáculo “Savana Pedagógica”. Toda a ação será permeada pelos patronos homenageados do município Roberto Pinheiro Acruche e Maria de Fátima Ferreira Barreto que serão laureados durante todo o evento.

O Energia para Ler é um movimento artístico e educacional que já percorreu 15 municípios do estado do Rio de Janeiro durante os dois últimos anos, passando por Cambuci, Cardoso Moreira, Duque de Caxias, Itaocara, São Fidélis, Trajano de Moraes, Aperibé, Porciúncula, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Laje do Muriaé, Natividade, Varre-Sai, Italva e São João da Barra. Veja abaixo as datas das próximas cidades;

  • São Francisco de Itabapoana (29 a 31 de agosto)
  • Bom Jesus de Itabapoana (10 a 13 de setembro)
  • Cantagalo (20 a 23 de setembro)
  • Cordeiro (30 de setembro a 04 de outubro)
  • Macuco (9 a 12 de outubro)
  • Duas Barras (18 a 21 de outubro)
  • São José do Vale do Rio Preto (7 a 9 de novembro)
  • Tanguá (16 a 19 de novembro)
  • Rio Bonito (27 a 30 de novembro)
  • Itaboraí (6 a 09 de dezembro)

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress