Cristo Redentor de Itaperuna completou 50 anos de existência

1
Fotos: Reprodução.

No último dia 20, o monumento ao Cristo Redentor de Itaperuna completou 50 anos de existência. O monumento, que possui 20 metros de altura, foi projetado pelo escultor capixaba Antônio Francisco Moreira, e está localizado no topo do Morro do Castelo, de onde é possível ter uma vista ampla da cidade. O Cristo de Itaperuna está catalogado no Mapa de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

O monumento ao Cristo está nos planos do prefeito Alfredão e do secretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Paulo César da Silva, para servir de impulso ao turismo na cidade. Em setembro do ano passado, o local recebeu a entrega da premiação do projeto “Passeio Turístico Cultural”, que reuniu alunos das redes pública e privada de Ensino, que tinham que elaborar uma frase sobre o Cristo Redentor.

Na ocasião, uma das frases vencedoras foi “quando olho para o Cristo, me venho a pensar, que Itaperuna sem ele, beleza não terá”, da aluna Larissa Samara, da Escola Municipal Oscar Jerônimo da Silva. Outra frase que também se destacou foi “o Cristo Redentor é um símbolo de liberdade, um sinal de que Deus sempre nos acolhe com seus braços abertos”, de Nathan Botelho, do Centro Educacional Santos Dumont.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress