Cristo de Itaperuna torna-se oficialmente irmão, único no mundo, do Cristo Redentor do Rio

Com o novo título, os dois monumentos trabalharão em cooperação em setores como cultura, meio ambiente, turismo, social e religioso

Imagens: Prefeitura de Itaperuna

O principal cartão postal de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, o Cristo Redentor de cerca de 20 metros de altura, recebeu um importante reconhecimento. A partir de agora, o monumento é oficialmente irmão, único no mundo, do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno em 2005. A cerimônia de assinatura da geminação das estátuas ocorreu na cidade do Rio de Janeiro e contou com a presença do prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, dos secretários Municipais de Turismo, Marcelo Nascimento, e de Governo, Murillo Gouvea, além de autoridades cariocas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Com o novo título, os dois monumentos trabalharão em cooperação em setores como cultura, meio ambiente, turismo, social e religioso. Também haverá compartilhamento de celebrações festivas. O cartão-postal que completou 55 anos em janeiro deste ano, que está de braços abertos desde 1966, ganhou mais atrativos em setembro. Os visitantes podem observar a cidade através de uma luneta panorâmica, fruto de uma parceria público-privado. Além do ponto de observação, o monumento também ganhou uma rede de wi-fi gratuita liberada aos visitantes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS