Criminosos arrombam capela em Pádua e levam imagens de anjos e objetos sacros

Padre Paulo Henriques Barreto falou do vandalismo e a importância da segurança do patrimônio histórico e religioso; veja o vídeo

Mais um templo pertencente à Diocese de Campos foi alvo de ação criminosa. Dessa vez, os criminosos invadiram a Capela São Sebastião, localizada no bairro Ferreira, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. De acordo com o pároco Padre Paulo Henriques Barreto, que esteve na capela, foram levados dois anjos, que ficavam ao lado do sacrário, que não estava sendo utilizado, também foram levados o ostensório, uma âmbula e o cálice.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Para ter acesso ao interior da capela os criminosos arrombaram a porta lateral, que era reforçada. A suspeita é de que utilizaram um pé de cabra para arrombar. Em vídeo postado (veja no final), o sacerdote falou do vandalismo e a importância da segurança do patrimônio histórico e religioso.

“Nós pensamos sempre no Santíssimo Sacramento, para não vandalizar, porque para nós a comunidade é um território sagrado, um território de Deus. Peço aos católicos, caso alguém queira vender produtos do tipo denuncie. Pedimos ao poder público para ajudar a vigiar o que é do povo”, afirmou o Pe. Paulo Henriques.

continua após a imagem

O crime foi registrado na 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua. Em junho deste ano, o furto foi na localidade de Martins Laje, que fica próximo à BR-356, no trecho que liga as cidades de Campos à São João da Barra. Em fevereiro, a Capela de Santo Amaro, no distrito de Tocos, na baixada campista, teve as grades das janelas cerradas para que os invasores pudessem ter acesso ao interior do templo.

https://www.instagram.com/tv/CTOAAEgDHmK/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress